sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lambendo o chão pro Vanguart passar

Como diz minha amiga Mônica, basta estar na mídia pro Fernando endeusar e lamber o chão para que essa gente passe. Claro que não é bem assim e tampouco ela quis dizer isso literalmente. Não lamberia o chão pra Ivete ( com i ou Y ?) Sangalo. Mas eu não teria conhecido o Vanguart se eles não estivessem na mídia fazendo barulho.
Quando vi a propaganda do show deles no Multishow achei que poderia ser bom, gostei do cenário e da luz quente, mas não marquei dia e hora para assistir. Foi casualidade. Thank lord. Fiquei impressionado. Grande cantor se apresentando para uma platéia enlouquecida e embevecida. Semana passada, folhando uma Roling Stone de 2007, encontrei uma materiazinha sobre eles já preconizando tudo que está aí hoje : o novo Legião, o primeiro poeta da música brasileira dessa década, blá, blá , bla´. Hélio Flandres está aí. Compõe canta e lidera uma banda muito especial e peculiar. Canta em inglês, português e espanhol, de uma maneira quase arrastada e rápida ao mesmo tempo. Fala de romances com homens ou mulheres de um jeito que só hoje dá pra fazer. Escreve versos de uma jeito que dá vontade de voltar aqueles anos em que a música adolescente brasileira tinha o que dizer. É de Cuiabá. Tem uma mancha de nascença na maçã do rosto, que lhe deixa a aparência incomum. Como se precisasse, ele é incomum. Sei que eu estou lambendo o saco de uma cara que nem conheço. Mas eu também não conheço o Caetano, mas sei do trabalho dele e isso me basta. Se vou concordar com as opiniões do Caetano ou do Flandres não importa. Eu ,infelizmente, não gozo da intimidade desses caras e me contento com o trabalho deles.
Não vou ficar escrevendo partezinha das letras e essas bobagens pra provar meu ponto de vista. Quem quiser saber mais, que vá até o site mais próximo e experimente o Vanguart. Indiferente você não vai ficar. E se não gostar, só posso dizer que lamento muito por você.
Eu amo o Vanguart.
www.vanguart.com.br
www.vanguart.myspace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário