segunda-feira, 20 de julho de 2009

L U C I A N A

Luciana Stein. Não sei por qual razão eu preciso escrever teu sobrenome, mas acho que fica mais fiel assim, sei lá.
Por onde começar, meu deus ! Minha alma quase gêmea. Uma das minhas âncoras nessa vida estranha e má.
Eu e o Flávio brincamos que a Valesca e a Luciana são praticamente a mesma pessoa. Elas odeiam esse comentário, óbvio, mas nas poucas vezes em que se viram, devem ter percebido uma coisa , assim, sabe, uma coisa ? Todo mundo me chama de Fê, mas as duas me chamam de Fer ...
Que difícil falar de ti porque é me desnudar também. Ok.
Nos conhecemos na faculdade e a coisa foi evoluindo, evoluindo e hoje chegamos nesse ponto sem volta. Que bom.
Será que eu vou conseguir dizer coisa com coisa ?
Bom, lembro das nossas saídas no tempo de faculdade em que eu era proibido ou liberado para reclamar. Combinávamos pelo telefone a medida das minhas reclamações para aquela noite. Se eu estivesse num dia muito pesado, decidíamos deixar o encontro para outra hora. Isso foi decisivo na construção do nosso relacionamento. Essa palavra foi estranha, relacionamento - talvez mais do que uma amizade nós tenhamos um relacionamento. Que medo.
Lembro com saudades, muitas, das nossas tardes folhando revistas. Situação revisitada quase 20 anos depois no primeiro apartamento dela em São Paulo. Só que agora isso acontecia tarde da noite, depois do nosso dia de trabalho. E ali também vinham dicas subentendidas pro meu trabalho. Moda e roupas. Consumo e perguntas. Nossas jaquetas Perfecto. Tínhamos mais tempo, nos encontrávamos mais e a vida ainda não tinha nos atropelado tanto. Lembro sempre, e já conversamos sobre isso, da nossa reação boquiaberta depois de assistir O Exterminador do Futuro, que engraçado, né ? Tenho saudade dos teus vestidos de florzinhas miúdas. Das pessoas que eu conheço, a Lu é a rainha do estilo e até hoje certas coisas me surpreendem. Sempre tudo tão acertado e nunca perfeito, como deve ser.
Essa pessoa linda me elogia sempre. Isso me faz muito bem. Mesmo nesses anos todos morando em SP e viajando o mundo nunca me sinto desacompanhado e sei que a recíproca é verdadeira. Só de pensar que ela existe, eu respiro mais aliviado através desses dias que ela bem conhece. A Lu é a pessoa mais confiável que eu conheço. Incapaz de pensar ou fazer mal a niguém. Mas nem por isso boazinha ou poliana, senão jamais poderíamos ser amigos.
Ela e o Flávio frequentaram durante anos o mesmo psiquiatra e isso por si só significa tudo que significa.
Nós também já viajamos juntos. Miami, NYC. Mas faltam muitos outros lugares e tomara que um dia a gente consiga visitar alguns. A Luciana conhece um monte de países e lugares nesse planeta. Nunca me esqueci das histórias das viagens pra Tókio e Cape Town.
Nos vemos bem menos do que gostaríamos. Mais por minha culpa do que dela, admito publicamente. Mas tenho melhorado e começo a respeitar mais o Tempo.
PS: O teu cabelo natural, como da última vez que nos vimos é o melhor. Já ccccccccccansei de te dizer isso. Essa foi a última vez.
PS: Amanhã te ligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário