segunda-feira, 20 de julho de 2009

M Ô N I C A

Antes de pensar no que escrever sobre a Mônica já me dá vontade de rir. Não sei porquê. Acho que porque odiando a tudo e a todos acabamos sempre rindo por sermos tão ridículos. Mas cortamos cabeças e costumes por prazer, sem se preocupar com o veneno. A reclamação corre livre, leve e solta. Nos damos esse direito e esse prazer. E é muito engraçado porque sabemos que nossa irritação não nos leva a nada. Depois de séculos de terapia já aprendemos o básico, but we can't help it. Irritamos a todos a nossa volta com nossas opiniões tão positivas. E nos olhamos e rimos, porque pouco se tem a fazer com a mediocridade que aumenta em progressão geométrica. E nos fechamos.
Nos conhecemos na faculdade e seus olhos acusadores me perturbavam. Por que aquela figura tão bonita e esguia nos seus jeans pertados criticava tudo, exatamente como eu. Uma chata, como eu. Incompreendidos, ingênuos. Era 1988 e nós sabíamos tudo e já tínhamos vivido tudo de ruim que o mundo poderia apresentar. Achávamos que sabíamos, mas a verdade é que de lá prá cá as coisas não mudaram muito e o que nós achavámos meio que continuamos achando. Fiéis a nós mesmos, gosto disso. Batemos a cabeça em ponta de faca, mas não queremos mudar. Mas precisamos. E agora ?
Mas ela não é só isso que talvez eu tenha pintado até aqui. C'mon. Sorry, Mô.
Ficamos um tempo separados por conta dos seus anos em Londres. Foi na volta dessa temporada que ficamos amigos mesmo. Rapidamente. E a Mônica sabe ser amiga, eu também sei e isso nos é raro. Ah, as pessoas. Passamos por momentos pesados juntos que só uma só amizade forte comportaria. Nós adoramos ver e falar mal das novelas. Adoramos inverno, livros, remédios, doces, BBB, a língua inglesa, os ingleses, Londres, gatos, cinema, internet. Ela é minha assistente de computador de plantão e a maior responsável pela existência desse blog.
Obrigado querida e boa sorte pra nós.

Um comentário:

  1. Hmmmmm, q fofo esse meu amigo chato!!! Eu que agradeço o carinho e a paciência sem fim. E o texto, lindo como tu.

    ResponderExcluir